Em seguimento à adesão da Previnorte ao Projeto de Otimização da Previdência das Empresas Eletrobras, noticiada na edição nº 121 do nosso Giro, o Conselho Deliberativo da Fundação indicou os representantes para participação no projeto, na última reunião do Colegiado, realizada em 24 de fevereiro. A indicação se dá após solicitação da Eletrobras à Previnorte, formalizada por carta assinada pela Vice-Presidência de Gente, Gestão e Cultura.
O Colegiado indicou os Conselheiros Raphael Martins Arruda Bomfim e Ricardo Pereira da Silva, como representantes das patrocinadoras e dos participantes/assistidos, respectivamente. Como representantes técnicos foram indicados:
Segundo a Patrocinadora Instituidora, em sua carta, o objetivo é o trabalho em uma jornada colaborativa, criando um ambiente de diálogo e cocriação que respeite o legado e a história das entidades e seus participantes/assistidos, com respeito a toda a inteligência coletiva instalada entre os envolvidos.
Vale recordar que a participação no Projeto de Otimização da Previdência das Empresas Eletrobras não implica alteração em relação aos direitos ou às condições previstas nos Regulamentos dos Planos de Benefícios Previdenciários que hoje são administrados pela Previnorte.
Compartilhe esta matéria: